Home > Notícias

iOS 4: Apple libera “correção” para bugs de sincronização

Usuários corporativos do sistema operacional têm enfrentado panes relacionadas ao e-mail, contatos e agenda

Macworld / Reino Unido

01/07/2010 às 18h32

Foto:

Enquanto os donos de iPhone 4 fazem acrobacias para resolver o problema de recepção da antena e usuários do iOS 4 encontram dificuldades com o sensor de proximidade do iPhone, os clientes que utilizam ferramentas corporativas lutam com o sistema operacional por causa de problemas de sincronização do Exchange. No entanto, foram os primeiros a ser atendidos pela Apple com uma "correção parcial".

De acordo com um novo documento de suporte da Apple, alguns usuários têm encontrado problemas com o aplicativo Exchange ActiveSync, após atualizarem seus dispositivos com o iOS 4. Funções como e-mail, contatos e agenda não são sincronizadas com o computador ou o fazem muito lentamente.

Para consertar a falha, a Apple disponibilizou um novo perfil de configuração que aumenta o espaço de tempo que o iOS 4 aguarda o servidor do Exchange responder para sincronizar as informações. A empresa, naturalmente, recomenda que esse novo perfil seja utilizado nos aparelhos com iOS 4 que demonstrem o problema. 

Curiosamente, a Apple se refere a esse novo perfil no documento como solução temporária, o que leva a crer que uma atualização oficial do iOS4 seja lançada no futuro, ou que esse perfil será simplesmente inserido nos próximos updates.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail