Home > Notícias

iOS 5.1 já está disponível para download

Nova versão do sistema operacional disponibiliza Siri em japonês e traz mudanças no aplicativo Câmera e no compartilhamento de fotos do iCloud

Da Redação

06/03/2012 às 19h40

Foto:

Durante o evento no qual a Apple lançou oficialmente o novo iPad, a empresa disponibilizou, juntamente com a versão do Siri em japonês, a nova versão do sistema operacional móvel, o iOS 5.1, que traz novidades para os donos de iPhone, iPad e iPod touch. 

De acordo com as notas da versão do update, as fotos do serviço de compartilhamento de fotos do iCloud podem ser apagadas individualmente, um pedido dos usuários que precisavam passar por um processo um tanto quanto trabalhoso para reinicializar o compartilhamento de fotos, que só poderia ser feito no site do iCloud

O atalho de câmera na tela bloqueada, que era acessado com dois cliques com o botão home, agora fica permanentemente visível quando o iPhone 4S, iPhone 4, iPhone 3GS ou iPod Touch de quarta geração estiverem bloqueados. Além disso, ainda sobre a câmera, o app homônimo foi renovado no iPad, e ganhou um recurso de detecção de rostos. 

O áudio no iPad foi melhorado ao executar programas de TV e filmes e o controle de reprodução de podcasts foi aperfeiçoado, e um problema que poderia deixar as ligações sem som no iPhone foi corrigido. Por fim, a empresa afirma que o resolveu um problema que poderia afetar a autonomia da bateria dos produtos, além de outras melhorias e correções. 

A atualização tem 177MB e pode ser feita a partir do próprio dispositivo em Geral > Atualização do Software ou via iTunes, que também ganhou uma nova versão, e atualmente encontra-se na versão 10.6. 

ios51.png
Nova versão chegou pouco depois do fim do evento da empresa

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail