Home > Notícias

iOS 5 vai turbinar os recursos de fotografia do iPhone

Novas atualizações do sistema operacional abrem caminho para a criação de aplicativos que aplicam filtros às imagens, no "estilo Instagram"

PC World/EUA

10/08/2011 às 15h37

Foto:

A nova versão beta do iOS 5 para desenvolvedores, lançada na semana passada, traz filtros de imagens que devem permitir que os usuários manipulem fotos com muito mais facilidade e rapidez. Isso significa que, caso você tenha um iPhone, pode esperar por um conjunto de ferramentas novas e baratas para edições de fotografias no smartphone ou mesmo no iPad. Os novos efeitos são parte do Core Image, framework do iOS, que é desenvolvido para tornar o processamento de imagens muito mais fácil. 

Os novos recursos de programação certamente serão de grande ajuda aos desenvolvedores. Mesmo sem estes novos efeitos proporcionados pelo iOS 5, o iPhone já é a câmera mais popular no Flickr. Essa poplaridade é, no mínimo, devido aos ótimos apps de edição que já estão disponíveis para iPhone. Por exemplo, o famoso filtro de fotos Instagram já alcançou 150 milhões de fotos em apenas um ano

Os desenvolvedores irão  integrar as manipulações de fotos em apps sociais já existentes, como o Flickr ou Foursquare, para que não seja necessário trocar de aplicativo ou fazer vários passos no celular quando quiser enviar uma foto para o Facebook ou para outro serviço.

O iOS 5 deve chegar no terceiro trimestre deste ano, junto com o esperado iPhone 5, nova versão do smartphone da Apple.

ios5_chamada-390px.jpg

iOS 5: novos recursos para imagens

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail