Home > Notícias

iOS 6.1.3 faz bateria do iPhone durar menos, reclamam usuários

Donos do smartphone da Apple postaram dezenas de reclamações e relatos sobre suposto bug em fórum online da empresa.

Macworld / Reino Unido

26/03/2013 às 9h54

iphone5_43501.jpg
Foto:

A atualização iOS 6.3, liberada na última semana pela Apple, parece estar causando problemas de duração de bateria para os usuários de iPhone.

Liberado no último dia 19/3, o update trouxe como principal melhoria a solução para um bug que permitia acesso a um iPhone com tela bloqueada, além de pequenas melhorias no app Mapas para os usuários do Japão e um patch contra o jailbreak (desbloqueio para rodar apps proibidos pela Apple) evasi0n. No entanto, apenas um dia após a chegada da atualização, foi descoberta uma nova falha de segurança com o código de segurança dos aparelhos iOS.

 

E agora parece que o iOS 6.1.3 também trouxe problemas de bateria para alguns usuários de iPhone, segundo reclamações encontradas no Twitter e no Fórum de Comunidades de Suporte da Apple.

“Na noite passada, atualizei meu iPhone 4S para o iOS 6.1.3 e agora ele está acabando com minha bateria de uma maneira extremamente rápida”, escreveu uma pessoa no fórum de suporte. “Enquanto comecei a escrever esse tópico no fórum pelo meu iPhone, já perdi 13% da bateria. Nunca tive problemas com a bateria e uso o iPhone desde o primeiro modelo.”

Um segundo usuário escreveu: “Também estou perdendo 1% de bateria a cada poucos minutos. Apaguei completamente o conteúdo e as configurações e reiniciei o aparelho, mas ainda não está funcionando bem.”

Outro dono do smartphone da Apple reclamou, dizendo que “precisei carregar meu iPhone DUAS vezes ontem e mal usei o aparelho”.

Muitos dos usuários reclamando desse problema de bateria disseram que o bug fez com que perdesse o alarme do despertador pela manhã.

No total, o tópico chamado “iOS 6.1.3 battery drainage” registrou 8121 visualizações e 92 respostas de usuários irritados nas Comunidades de Suporte da Apple.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que um update do iOS causa problemas de baterias aos donos de iPhone. Com o iOS 6.1 e 6.0.2, os usuários da Apple também relataram problemas parecidos com seus aparelhos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail