Home > Notícias

iOS 6.1 faz bateria durar muito menos, reclamam usuários

Donos de iPhone afirmam que duração caiu consideravelmente após fazerem o update liberado no final de janeiro pela Apple.

IDG News Service / EUA

11/02/2013 às 1h24

iphone5_435.jpg
Foto:

Diversos usuários do fórum de suporte do iPhone estão informando grandes quedas na duração de bateria do aparelho após terem feito a atualização para o mais recente iOS 6.1.

As mensagens de reclamação, espalhadas por diversos tópicos no fórum, alegam que a duração de bateria passou a ser de apenas algumas horas após a instalação do update do sistema. A Apple começou a oferecer a versão 6.1 do iOS aos seus usuários em 29/1.

“Atualizei meu iPhone 4 do iOS 5 (não lembro a versão exata) para o 6.1 e, após isso, a bateria acabou em quatro horas depois de uma noite inteira no carregador”, dizia um dos muitos posts sobre o assunto. Enquanto isso, outro usuário reclamava que “com o iOS 6.1, eu realmente consigo ver a bateria 'indo embora' cerca de 3% por minuto, isso é insano”.

A causa do problema ainda não está clara, mas blogs e sites especializados no universo da Apple estão se centrando em uma teoria de que o sistema acaba em um 'loop infinito' com os servidores de e-mail Exchange, o que faz com que a bateria acabe de maneira rápida.

E muitos usuários disseram que apagar ou reinstalar essas contas resolveu o problema. “O 'truque do e-mail' funciona! Possuo contas no Exchange e no iCloud, apaguei as duas, reiniciei após 5 minutos, adicionei as duas contas de volta (com notificações push em ambas). Bateria foi 100% para 94% em quatro horas”, escreveu um usuário.

Enquanto isso, outros donos de iPhone disseram que uma reinstalação completa do iOS 6.1 melhoraram a duração da bateria.

Um usuário no Twitter postou uma imagem de uma mensagem na tela do seu iPhone, aparentemente recebida da operadora Vodafone UK, alertando para que não fizesse o upgrade. “Se você ainda não baixou o iOS 6.1 para o seu iPhone 4S, por favor espere pela próxima versão enquanto a Apple resolve problemas de desempenho com 3G. Obrigado”, dizia a mensagem.

Até o fechamento da reportagem, a Apple ainda não havia se pronunciado sobre o assunto.

E aí, vocês também tiveram problemas com a bateria após atualizar para o iOS 6.1? Nos diga nos comentários abaixo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail