Home > Notícias

iOS 6 diminui satisfação de usuários com iPhone, diz pesquisa

Levantamento feito nos EUA mostra que novo sistema móvel da Apple foi menos bem-aceito do que anterior iOS 5. Software foi criticado por falhas nos Mapas.

Macworld / Reino Unido

27/09/2012 às 12h23

Foto:

Uma nova pesquisa mostra que o iOS 6 fez com que os donos de iPhone ficassem menos satisfeitos com seus smartphones.

O levantamento, realizado pela empresa de pesquisas sobre o mercado mobile On Device, entrevistou cerca de 16 mil donoso de iPhone nos Estados Unidos para classificar o grau de satisfação deles com os aparelhos iOS 6. Os resultados mostram que, comparado ao iOS 5, os donos de iPhone com o novo sistema estão menos satisfeitos com seus gadgets.

“Sempre vimos um aumento na satisfação dos usuários com o upgrade para um novo sistema”, afirmou o CEO da On Device, Alistair Hill. O executivo explicou também que os donos de aparelhos Android geralmente expressam um maior grau de satisfação após atualizar o software.

ios6mapas3d01

A queda no grau de satisfação provavelmente aconteceu por causa dos problemas do novo aplicativo Mapas da Apple, que parou de utilizar o Google Maps no iOS 6. O serviço virou motivo de críticas e piadas na Internet por conta de diversos erros na exibição e localização de lugares no mundo todo.

Mas vale notar que, apesar da queda, o grau de satisfação com o iOS 6 continua alto, e significativamente maior do que o registrado por uma pesquisa da On Device pouco após o lançamento do iOS 4, em 2010.

ondeviceios601.png

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail