Home > Notícias

iOS 8.1 chega na segunda, 20/10, com Apple Pay e a volta do Rolo da Câmera

Atualização chega após lançamento conturbado do iOS 8 no último mês de setembro.

Macworld / EUA

16/10/2014 às 18h38

applepay_iphone 520.jpg
Foto:

A Apple anunciou nesta quinta-feira, 16/10, o aguardado iOS 8.1, primeira grande atualização do iOS 8 desde o seu lançamento, em setembro. Como esperado, o update vai incluir surpote ao Apple Play, um reapresentado Camera Roll, e a versão beta do iCloud Photo Library.

Além disso, a atualização também adiciona suporte ao Continuity, assim os aparelhos podem ser integrados de forma mais suave com o OS X Yosemite, que foi lançado nesta quinta – o iOS 8.1 chega na segunda, 20/10, juntamente com o Apple Pay.

iOS 8 problemático

A estreia do iOS 8 não tem sido exatamente suave para a Apple, mas a atualização iOS 8.1 deve resolver alguns dos problemas. Com o Camera Roll de volta, os aplicativos terceirizados de fotos devem voltar a funcionar corretamente, e vão trazer de volta o olhar e o sentimento familiar do aplicativo Fotos para muitos usuários que estavam sentindo falta dele.

A Apple falou um pouco sobre a iCloud Photo Library durante o evento WWDC, em junho, e agora os usuários podem fazer parte do programa beta público a partir da próxima semana. Para quem não sabe, a novidade vai permitir que o usuário armazene todas as suas fotos pelos aparelhos iOS por meio do iCloud.

Apple Pay 

Provavelmente o novo recurso mais esperado do iOS 8.1 é, obviamente, o Apple Pay. A partir de segunda, os donos de iPhone 6 ou iPhone 6 Plus (ainda não disponíveis oficialmente no Brasil) poderão usar a plataforma de pagamentos da Apple para realizar comprar nas redes parceiras da empresa – inicialmente, o serviço só deve funcionar nos EUA.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail