Home > Notícias

iOS 9 vai apagar aplicativos por espaço para upgrade de sistema

Segundo usuários do novo preview, Apple oferece opção que apaga apps temporariamente.

Macworld / EUA

24/06/2015 às 17h04

ios9_625.jpg
Foto:

O novo sistema iOS 9, da Apple, vai perguntar aos usuários se eles querem apagar aplicativos para liberar espaço para o upgrade de software caso seu aparelho esteja com pouco espaço. Depois, a plataforma vai selecionar automaticamente esses apps para eliminação temporária, apontam informações na web.

O novo recurso, revelado nesta terça-feira, 23/6, por vários usuários do preview do iOS 9 para desenvolvedores, parece ser mais uma iniciativa da Apple para evitar a polêmica do ano passado, quando os usuários de iPhones e iPads com pouco espaço para armazenamento não conseguiam instalar o então novo update iOS 8. Alguns precisaram remover apps e/ou remanejar fotos e vídeos para liberar espaço suficiente para o iOS 8.

No começo de junho, a Apple anunciou que reduziu a quantidade de espaço necessário para o iOS 9, de 4.6GB (necessário no ano passado) para 1.8GB.

A opção de apagar apps foi relatada por vários usuários do preview do iOS 9, incluindo o desenvolvedor de 16 anos Kaleb Butt, de Vancouver, que tuitou uma imagem da notificação.

“Espaço insuficiente para download”, apontava a janela pop-up. “Para liberar espaço para a atualização de software, alguns apps precisarão ser temporariamente apagados. Todos os apps apagados serão substituídos automaticamente após o update ser completado.” 

No entanto, não ficou claro pelo tuíte do desenvolvedor e pelas mensagens de outros usuários, como a Apple escolhe os aplicativos para apagar e depois reinstalar.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail