Home > Notícias

iOS e Android ganharão versão de “Age of Empires”, da Microsoft

Jogos serão desenvolvidos pela produtora japonesa KLab, e incluirão um “componente social”. Versão para o Windows Phone será lançada posteriormente.

Jay Alabaster, IDG News Service

25/06/2013 às 14h57

Foto:

iPhones e smartphones Android receberão um jogo da série Age of Empires. É a primeira vez que um título da franquia, que é da Microsoft, é lançado para plataformas móveis.

O jogo será desenvolvido pela produtora japonesa KLab e lançado “globalmente”, inicialmente apenas em inglês. Uma versão para o Windows Phone e traduções para outros idiomas serão lançados posteriormente. As empresas dizem que o novo jogo terá um componente social, algo que é um ponto forte da KLab. 

A KLab irá licenciar vários outros jogos de PC e console da Microsoft e criar versões para dispositivos móveis, segundo relatou o jornal japonês Nikkei nesta segunda-feira. O jornal especula que o acordo pode pressionar a Sony e a Nintendo a fazer o mesmo com seus próprios jogos.

Segundo o Nikkei a versão mobile de Age of Empires será lançada até março de 2014 como um jogo “freemium”, ou seja, um jogo que pode ser distribuído e jogado gratuitamente, mas onde alguns itens e serviços especiais exigem pagamento.

A série Age of Empires inclui sete jogos principais e três derivados (spin-offs), e 22 milhões de cópias já foram vendidas globalmente ao longo de 15 anos. Atualmente a Microsoft oferece versões para PC, online e para o Xbox. Também há uma versão para o portátil Nintendo DS.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail