Home > Notícias

iOS x Android: sistema da Apple cresce mais que o da Google nos EUA

Segundo pesquisa, iPhone aumentou em 7% sua participação no mercado americano entre fevereiro e maio; rival "estacionou" nos 27% de crescimento

IDG News Service/EUA

01/07/2011 às 10h12

Foto:

Um levantamento recente da empresa de pesquisas de mercado Nielsen mostra que o iPhone está cada vez mais próximo dos telefones Android em termos de popularidade nos Estados Unidos.

Os donos de aparelhos com o sistema da Google ainda lideram o mercado americano de smartphones, com 38% ante 27% do rival, mas é o sistema da Apple que tem registrado crescimento maior nos últimos meses.

Entre fevereiro e maio de 2011, o iPhone aumentou de 10% para 17% sua participação entre celulares recém-comprados, segundo o levantamento da Nielsen. O avanço firme do aparelho da Apple pode ser atribuído em parte ao lançamento, em fevereiro, do iPhone 4 pela operadora americana Verizon (antes o aparelho era exclusivo da concorrente AT&T).

Por outro lado, os aparelhos Android não registraram crescimento no mesmo período, estacionando nos 27% nesse segmento.

Se pensarmos que o aparelho mais recente da Apple, o iPhone 4, já tem um ano, é provável que a participação do smartphone aumente ainda mais com o esperado lançamento do seu sucessor até o final deste ano. E o futuro lançamento do sistema iOS 5 também deve ajudar.

E, pelo visto, os melhores dias para os dois sistemas operacionais ainda estão por vir. De modo geral, a Nielsen afirma que atualmente as pessoas têm comprado mais smartphones do que nunca. Em maio, esses “telefones inteligentes” constituíram nada menos que 34% dos aparelhos portáteis vendidos.

Agora a maioria das pessoas (55%) escolhe smartphones em vez de telefones celulares tradicionais. E essa tendência só irá continuar - desde, claro, que as operadoras estimulem seus clientes a fazer upgrade para aparelhos mais novos e avançados.

iphone4xdroid300

iPhone x Android: aparelho da Apple registrou maior crescimento nos EUA

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail