Home > Notícias

iPad 2 deve ser lançado no Brasil até o começo de junho

Segundo revendas, novo tablet da Apple estará disponível entre o final de maio e a primeira semana do próximo mês

Luiz Mazetto, Macworld Brasil

25/04/2011 às 16h07

Foto:

O iPad 2 deve chegar ao Brasil entre o final de maio e o começo de junho. É o que afirmam funcionários de duas revendas (que preferiram não se identificar) ouvidos hoje (25/4) por Macworld Brasil.

Os preços dos equipamentos não foram confirmados, mas é possível que a Apple siga o exemplo dos Estados Unidos, onde a segunda versão substituiu e adotou os preços do primeiro modelo.  Atualmente, a primeira geração do iPad tem preços a partir de 1.399 reais. Procurada por nossa reportagem, a Apple não se manifestou sobre o caso.

Lançado no dia 11/3 nos Estados Unidos, o iPad 2 chegou rapidamente ao Brasil de forma não oficial, com sites de leilões cobrando preços entre 1.750 e 3.500 reais, dependendo do modelo (Wi-Fi ou Wi-Fi + 3G) e capacidade de armazenamento (16 GB, 32 GB ou 64 GB). Em março, a Anatel homologou as versões Wi-Fi e Wi-Fi+3G, abrindo caminho para a chegada do equipamento ao Brasil.

Em viagem à China, o Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, afirmou no dia 12/4 que a Apple terá fabricação no Brasil. De acordo com Mercadante, a produção vai ficar a cargo da Foxconn, que já produz equipamentos como iPhone para Apple em fábricas na Ásia. A iniciativa deve baixar os preços do equipamento no Brasil, o que pode levar à oferta de iPads por menos de 1.000 reais

ipad2-390.jpg

iPad 2: lançamento no Brasil está próximo

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail