Home > Notícias

Brasileiros ficam mais de 9 horas na fila para comprar o iPad 2

Busca pela segunda geração do tablet atraiu mais de 200 pessoas; evento oficial da Apple aconteceu no Shopping Iguatemi, em São Paulo

Cauê Fabiano, Macworld Brasil

27/05/2011 às 4h07

Foto:

A espera pelo tablet, desta vez, foi muito menor: pouco mais de dois meses após o lançamento nos Estados Unidos, o iPad 2 aterrissou oficialmente em solo brasileiro jà nos primeiros minutos do dia 27/5 (apesar da venda online ter começado algumas horas, por conta de uma falha na loja online da Apple).

A novidade, apresentada no Shopping Iguatemi, zona sul de São Paulo, chegou com preços que variam entre 1.650 reais para a versão de 16 GB só com Wi-Fi até 2.599 reais para a versão de 64 GB com conexão 3G. Às 21 horas, o evento já contava com aproximadamente trinta pessoas, que estavam em uma fila, organizada pelos próprios clientes, com direito até a lista, para que ninguém furasse a vez do outro. 

Leia mais:

Review: Mais rápido, leve e fino, iPad 2 supera modelo original e rivais

6 coisas que você precisa saber antes de comprar um iPad 2

Brasil lidera ranking do iPad 2 mais caro

Contudo, quem esperou mais foi Pedro Wilson, 20 anos, estudante de biomedicina que aguardava o momento de comprar segunda versão do tablet desde as 15 horas. Pedro, que se deslocou de Santos até a capital paulista, confessou que não só o novo gadget motivou a chegada antecipada, mas também o simples desejo de ser o primeiro a colocar as mãos no iPad 2.

“Queria ser o primeiro da fila desde quando soube que tinha uma fila”. Applemaníaco de carteirinha, o estudante possui Macbook, iPhone 4 e já teve iPod, contudo preferiu esperar a segunda versão sair, temendo os bugs e a falta de certos recursos. Decidido, disse que não preferiu outro tablet porque “o sistema operacional Android ainda está cru”. 

 

ipad2-01.jpg

Pedro exibe seus produtos da Apple. "Sou fanboy", afirma

Ao som de uma música abafada que tocava por trás dos altos tapumes colocados pela empresa, para esconder o conteúdo dos stands antes da meia-noite, a fila de consumidores dobrou facilmente um quarteirão de loja, atingindo um público de cerca de  200 pessoas, que, em sua maioria, passava o tempo em seus dispositivos iOS.

Em uma roda de amigos, João Alberto, de 54 anos, esperava o momento em que poderia colocar as mãos no novo aparelho para servir como deixa para ‘presentear’ a mulher com seu modelo antigo. “Já tenho o [iPad] 1, agora vou despachar para a mulher”, brincou o funcionário público, que vê potencial no uso do aparelho principalmente quando voltado à leitura, além do fato de que “nenhum outro [fabricante] consegue fazer os aplicativos como a Apple faz”. 

Não foi difícil encontrar usuários que possuíam a primeira versão do iPad. Mas Maurício Fernandez, programador de 24 anos, levou um  iPad 2 como companhia durante a espera,  aparelho adquirido nos EUA. “Vou comprar mais um para revender”, relatou Maurício. 

 

ipad2-390.jpg

Lançamento do iPad 2 aconteceu apenas dois meses após a chegada do produto aos EUA

Com apenas um minuto de atraso após a meia-noite, as cortinas se abriram e, em meio a palmas e música eletrônica, os usuários puderam entrar, de maneira ordenada, para adquirir os aparelhos. No espaço central, no qual ficavam os dispositivos em exposição, "personalidades" como os VJs Marimoon, Dani Calabresa e Marcelo Adnet já esperavam na parte interna antes dos tapumes serem retirados, juntamente com os músicos do grupo Capital Inicial e a cantora Pitty.

Dinho Ouro Preto, vocalista da banda, afirmou que desde que conheceu a marca norte-americana, seus hábitos de consumo mudaram para sempre. “Cara, desde meu primeiro MacBook, tudo lá em casa é da Apple” conta. 

Por volta das duas da manhã, ainda havia pessoas na fila esperando sua vez de comprar o tablet, mesmo que preocupadas com a chance do estoque esgotar – possibilidade que foi descartada pela Apple. De qualquer maneira, o iPad parece ter caído no gosto do brasileiro, que, conforme anunciado, pode ter uma queda de preço após o aparelho, que será montado aqui, ser incluído na Lei do Bem, podendo gerar descontos de até 36% no valor.  

E você? Pretende comprar a nova versão do iPad no Brasil? Deixe um comentário relatando sua história; e se ainda estiver em dúvida a respeito da aquisição da primeira versão ou se deve fazer um upgrade, veja um comparativo entre os dois modelos no vídeo abaixo. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail