Home > Notícias

iPad: 3 milhões de unidades vendidas em apenas 80 dias

Tablet foi lançado nos Estados Unidos no início de abril; ainda não há previsão de lançamento no Brasil

Macworld / EUA

22/06/2010 às 15h18

Foto:

Pouco tempo após o anúncio de que a Apple havia vendido 2 milhões de unidades de iPads em maio, a empresa já chega à marca de 3 milhões de aparelhos comercializados desde o lançamento oficial em 3/4.

Veja também:

Top 10 Games para iPad

Teste: iPad contra todos

"As pessoas estão adorando o iPad, ele está se tornando parte do dia-a-dia", disse Steve Jobs em um comunicado à imprensa. "Nós estamos trabalhando duro para fazer esse produto mágico chegar às mãos de cada vez mais pessoas ao redor do mundo, incluindo mais nove países no próximo mês."

ipad390b

iPad: 3 milhões de unidades vendidas em menos de três meses; mas por enquanto nada de chegar ao Brasil.

A Apple também afirmou que já conta com mais de 11 mil aplicativos desenvolvidos especificamente para o iPad, além dos outros 225 mil disponíveis na App Store, números maiores do que os anunciados pelo próprio CEO da empresa durante sua keynote na Conferência Anual de Desenvolvedores, a WWDC 2010, realizada em 7/6. Na ocasião, Jobs afirmou que existiam mais de 8.500 apps para o tablet e mais de 200 mil na App Store.

Vale lembrar que apesar dos números impressionantes, ainda não há previsão de lançamento do tablet "mágico" no Brasil, O aparelho deve chegar no próximo mês em países de menor população, como Luxemburgo, Hong Kong e Cingapura.

Mesmo sem o lançamento nacional oficial (o produto pode ser comprado em sites como Mercado Livre), a Vivo já comercializa desde maio (e desde ontem, 21/6 em suas lojas) o chip Micro SIM, que pode ser utilizado para conexões 3G com o tablet, além de também ser compatível com o iPhone 4, que sai no próximo dia 24 em cinco países. Por aqui, o novo telefone deve chegar em setembro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail