Home > Notícias

iPad 3 será compatível com redes 4G, diz Wall Street Journal

De acordo com jornal dos EUA, novo tablet da Apple que pode chegar em março terá conectividade 4G LTE; desafio da fabricante será manter alta duração de bateria

PC World / EUA

15/02/2012 às 13h10

Foto:

O iPad 3 terá conectividade 4G LTE (Long Term Evolution) em suas versões para as operadoras norte-americanas Verizon Wireless e AT&T, de acordo com uma reportagem do Wall Street Journal, que cita "fontes próximas do assunto". A próxima versão do tablet da Apple deve ser anunciada no início de março com novidades como uma tela de maior resolução e um processador quad-core.

Como de costume, a Apple está em silêncio sobre seu novo tablet, mas no próximo mês o iPad 2 completa um ano de vida e espera-se uma versão atualizada da fabricante. No ano passado, o iPad 2 foi apresentado em 2 de março pelo seu ex-CEO Steve Jobs. Desde então, o aparelho vendeu 43 milhões de unidades, ajudando a manter a posição da companhia como líder do mercado apesar da grande quantidade de tablets Android que foram lançados no período.

Até o momento, o que parece estar segurando a Apple quanto a adotar a tecnologia 4G LTE é a duração de bateria, uma vez que os rivais Android possuem um amplo registro de problemas ligados a desempenho fraco da bateria. Ainda não está claro se a Apple conseguirá fazer a mudança para o 4G e manter as 10 horas de bateria do iPad.

Vale lembrar que uma reportagem recente do WSJ apontava que a Apple já realiza testes com telas de 8 polegadas para uma possível versão menor do seu tablet.

Leia também:

- iPad 3: o que esperar do novo tablet da Apple

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail