Home > Notícias

iPad 3 terá baterias mais leves e duráveis, diz site

Segundo o jornal Taiwan Economic News, Apple já teria até escolhido as fornecedoras de bateria para a próxima versão do seu tablet.

Macworld/Reino Unido

07/09/2011 às 11h44

Foto:

A Apple já teria fechado acordos com duas fornecedoras para a fabricação de baterias mais leves e finas para o iPad 3.

De acordo com o jornal Taiwan Economic News, as companhias em questão são a Simplo Technology e a Dynapack International Technology. Ambas as empresas atualmente fornecem baterias para produtos da Apple, como iPads e MacBooks.

Segundo a reportagem, a produção do iPad 3 começa no início de 2012 e o aparelho terá uma bateria mais leve, fina e com maior duração.

As baterias precisarão atender ao padrão CTIA IEE 1625 “para melhor qualidade e segurança confiável”, afirma o Taiwan Economic News. No entanto, o jornal também diz que as baterias teriam um custo de 20% a 30% maior do que as atuais baterias para o tablet da Apple.

As fabricantes de outros componentes eletrônicos do iPad 3 já foram identificadas, de acordo com informações publicadas nos últimos meses, apesar de circular o rumor de que um número insuficiente de telas Retina acabou com as chances do novo iPad ser lançado ainda neste ano.

A produção de testes para o iPad 3 pode começar já no próximo mês de outubro, de acordo com outros rumores que têm circulado na web.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail