Home > Notícias

iPad: app do Fantástico para perder peso é o mais baixado pelos brasileiros

Medida Certa promete ajudar usuários a "reprogramar o corpo" em até 90 dias; aplicativo gratuito já teve cerca de 100 mil downloads

Cauê Fabiano, Macworld Brasil

25/10/2011 às 17h00

Foto:

Os brasileiros que usam o tablet da Apple estão mais preocupados em perder alguns quilinhos do que em arremessar pássaros furiosos ou ver seus contatos no Facebook. Prova disso é que o aplicativo Medida Certa alcançou o topo da lista dos apps  gratuitos mais baixados no País para iPad (e é o segundo para iPhone).

O software tem como objetivo tornar a vida dos usuários mais saudável, prometendo reprogramar o corpo em até 90 dias. De acordo com a desenvolvedora, desde que o aplicativo foi disponibilizado no último dia 20/10, foram quase 100 mil downoads. 

Baseado no quadro exibido no Fanstástico, com Zeca Camargo e Renata Ceribelli, o Medida Certa é um app gratuito que funciona como um personal trainer, e dá dicas de como estipular uma rotina mais saudável, desde alterando os hábitos alimentares até definindo um programa de exercícios físicos, para quem quer perder peso, manter a condição atual ou ganhar massa muscular. 

Desenvolvido pela FingerTips, o Medida Certa pergunta, após um vídeo introdutório com os dois apresentadores, as informações do usuário (nome, peso, altura) e mostra o tipo de objetivo a ser alcançado.

É estipulado um treino semanal com diversos exercícios físicos, que podem ser cronometrados e acompanhados no próprio aplicativo. Há integração com o GPS do dispotivo, que calcula a distância percorrida e até um botão para incentivos, que solta frases como “é isso aí!”, “sem perder o ritmo!” ou “vamos lá! Você está indo bem!”. 

 

medidacerta01.png

Personal trainer virtual fala frases de incentivo para o usuário manter o ritmo

Há conteúdos interativos no app, com diversos vídeos com receitas de pratos saudáveis, demonstração de exercícios de musculação, dicas de compras, entre outros. Por fim, traz calculadoras para medir o IMC ou o gasto calórico de cada atividade, dicas para melhorar o desempenho das atividades e até uma área para o usuário gravar um vídeo de “desabafo” a respeito das dificuldades do treino, que pode ser publicado no site do programa.  

O Medida Certa é gratuito e está disponível para iPhone e iPad com iOS 4.0 ou superior. Há também uma versão do aplicativo para a plataforma Android. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail