Home > Notícias

iPad brasileiro chega em dezembro, diz Mercadante

De acordo com ministro, fábrica da Foxconn está pronta e já produz os primeiros iPods. Produção local deve baixar preço do tablet em até 40%

Redação Macworld Brasil*

13/09/2011 às 17h28

Foto:

Parece que realmente teremos um Natal de tablets no Brasil. Após divulgar que cinco empresas já produzem aparelhos desse tipo no País o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, afirmou nesta terça-feira, 13/9, que a fábrica da Foxconn em Jundiaí, SP, já está produzindo iPods e entregará até dezembro os primeiros iPads para o mercado brasileiro. 

A informação foi revelada durante uma audiência da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), quando Mercadante também ressaltou que esses serão os primeiros iPads produzidos fora da China. “No início muitos duvidaram, mas será a primeira vez que a empresa produzirá iPads fora do território chinês. Estamos dando um grande passo para a inclusão digital no País”, afirmou o político.

Vale lembrar que essa previsão da chegada do iPad brasileiro já foi alterada algumas vezes anteriormente, sendo que na última delas o político afirmou que a produção do tablet da Apple começaria em setembro (em vez de julho) por causa da falta de mão de obra qualificada no País.

ipad2handson.jpg

Segundo ministro da Ciência e Tecnologia, iPad brasileiro chega ao mercado em dezembro

Mais barato

A produção local deve baixar os preços dos tablets em até 40% no mercado nacional, sendo que o iPad brasileiro pode ter seu preço na casa de R$1 mil - atualmente, o modelo básico do iPad 2, com 16Gb e Wi-Fi apenas, é vendido por 1.650 reais no Brasil (US$499 nos EUA).

Até o fechamento desta reportagem, a Apple e a Foxconn ainda não haviam respondido aos nossos pedidos de comentários sobre o assunto.
 
*com informações da Agência Senado

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail