Home > Notícias

iPad chega ao Brasil e Apple cria versão nano do tablet!

Confira algumas pegadinhas de primeiro de abril que circulam na Internet com os produtos da Apple – e veja o que realmente aconteceu neste dia

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

01/04/2010 às 11h09

Foto:

Bomba, bomba! A Apple acaba de lançar o iPad no Brasil! E vai custar 2.599 reais. É só entrar no site e comprar o seu.  E tem mais! Rumores indicam que a empresa de Steve Jobs está desenvolvendo uma versão nano do aparelho, com tela de 3 polegadas.

Muita gente deve ter acreditado nessas “notícias” que circulam hoje na Internet, sem lembrar que hoje é primeiro de abril, dia da mentira.  Alguns leitores do Blog iTouchBR, por exemplo, que divulgou a “informação exclusiva” sobre a chegada do tablet ao Brasil, deixaram comentários sérios na página, reclamando do preço cobrado.

Certamente não clicaram no link no site, que abre uma imagem de Sérgio Mallandro, anunciando a pegadinha. E a notícia ganhou velocidade, em vários comentários publicados no Twitter.

Alguns sites (como a Macworld do Reino Unido) também falam em "rumores do iPad nano" (alguns sem dizer que é primeiro de abril) uma versão do iPad com o tamanho do iPhone. Detalhe: se muita gente chama o tablet de "iPhone de Itu", não seria algo bizarro ampliar o celular da Apple e depois fazer um produto que deixa ele no tamanho original? Seria um iPhone ou iPod com outro nome! Essa piada já circula há alguns meses (veja o site http://ipadnano.org/), e cai bem no primeiro de abril.

Apesar da data, vale lembrar que algumas coisas sérias aconteceram nesse dia. A Apple, por incrível que pareça, foi criada no dia primeiro de abril de 1976.  E o Gmail veio ao mundo em 2004, também nessa data.

ipad390b

iPad no Brasil por 2.599 reais: pegadinha

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail