Home > Notícias

iPad chega dia 17/9 a 5 países da AL, mas nada de Brasil

Equipamento estará disponível na Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru; empresa diz que não há previsão para o mercado brasileiro

Redação da Macworld Brasil

13/09/2010 às 18h47

Foto:

Para variar, os brasileiros estão no fim da fila quando o assunto é o lançamento de equipamentos da Apple. A empresa anunciou hoje que no dia 17/9 Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru terão o iPad (computador portátil com tela sensível ao toque) nas lojas. O Brasil? Segundo a assessoria de imprensa da Apple, não há previsão. Apesar disso, funcionários da Claro afirmam que ele chegará em novembro.

Segundo o comunicado, todos os modelos estarão disponíveis nos cinco países citados, o que significa a oferta de modelos com 16 GB, 32 GB e 64 GB, apenas com Wi-Fi ou com Wi-Fi + 3G.

No dia 30/8, a Agência Nacional de Telecomunicações publicou a homologação (liberação para uso e venda) do modelo 3G do tablet da Apple. Lançado no dia 3/4 nos Estados Unidos, o iPad atingiu vendas de 3,27 milhões de unidades nos três primeiros meses de comercialização, gerando uma receita de 2,17 bilhões de dólares para a Apple.

Enquanto a empresa de Steve Jobs não lança o tablet no Brasil, sites e lojas oferecem o produto traduzido dos Estados Unidos e jogam o preço lá para cima. A loja Notebook Now, por exemplo, localizada em São Paulo,  oferece o modelo com conexão 3G e 64GB de armazenamento, por 3.200 reais. Nos Estados Unidos, o mesmo aparelho custa 829 dólares na loja oficial da Apple.

ipad390b

iPad: primeiro no Equador, depois no Brasil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail