Home > Notícias

iPad continua líder, mas perde mercado para tablets Android

Segundo pesquisa, aparelho da Apple viu sua participação encolher para 61% no 2º trimestre enquanto rival subiu para 30%; PlayBook teve apenas 3,3% das vendas

Redação Macworld Brasil

21/07/2011 às 15h42

Foto:

O iPad continua líder do mercado de tablets, mas já sente o rival Android ameaçar sua participação, segundo relatório da Strategy Analytics sobre a venda de tablets no 2º trimestre (Q2) de 2001 publicado pelo site Next Web.

De acordo com o levantamento, foram vendidos mais de 15 milhões de tablets no período, com o aparelho da Apple respondendo a 61% desse total. Número muito menor em comparação aos 94% de participação do iPad no ano passado, segundo a pesquisa. Apesar da queda, a companhia atingiu vendas recordes do tablet no último trimestre: 9,3 milhões de unidades, que contribuíram para uma receita de nada menos que 28,5 bilhões de dólares no período.

Enquanto isso, os tablets Android venderam 4,6 milhões de unidades, respondendo assim a cerca de 30% dos tablets vendidos no Q2 deste ano. Entre os produtos que contam com o sistema da Google estão aparelhos das fabricantes Samsung, Motorola e Asus.

Já o BlackBerry PlayBook, da RIM, teve vendas muito fracas, ficando abaixo dos tablets com sistema Windows 7, que não é específico para tablets. Apesar desse fato, os aparelhos com sistema da Microsoft responderam por 4,6% das vendas no trimestre contra 3,3% do PlayBook.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail