Home > Notícias

iPad: crie a trilha sonora dos seus quadrinhos favoritos com o ComicBookPad

Já disponível na App Store por 9 dólares, aplicativo permite o gerenciamento de músicas sem a necessidade de mudança de software

Macworld / EUA

24/08/2010 às 13h32

Foto:

Que tal assumir o posto de John Williams ("Star Wars") ou Bernard Hermann ("Psicose") e criar uma trilha sonora para a aventura do seu super-herói ou personagem favorito dos quadrinhos? Pois é isso o que promete o ComicBookPad, novo app leitor de histórias em quadrinhos da Developica, que te permite controlar a biblioteca de músicas do iPad enquanto você “folheia” seus quadrinhos, criando uma verdadeira trilha musical para as suas histórias favoritas.

O ComicBookPad é um leitor de comic books completo, com zoom em tempo real, miniaturas de todas as páginas, uma biblioteca de arquivos, mudança de página imediata (sem atraso) e capacidade de importar arquivos .cbr, .cbz, .rare e .zip. O usuário pode passar pelas páginas na velocidade que quiser, assim como acessar aleatoriamente qualquer página, usando uma tela de thumbnails de página que é ativada na parte mais baixa da tela.

O que diferencia o ComicBookPad da maioria dos outros apps de leitores de quadrinhos para iPad é um set embutido de controles de reprodução para a sua biblioteca de músicas no tablet. Você pode reproduzir e pausar músicas, “passear” pelas listas de canções e até mesmo acessar playlists ou realizar buscas na biblioteca, tudo direto do aplicativo.

comicbook1.jpg

Cada cena pede uma música: dê mais emoção aos seus quadrinhos com o ComicBookPad

O app funciona na orientação de retrato ou paisagem, mas como só é possível exibir uma página por vez, você talvez prefira ficar no modo retrato. Ele também suporta bookmarking, então você pode voltar a ler uma história de onde tinha parado quando reabrir o aplicativo.

O ComicBookPad já está disponível na App Store por 9 dólares e é compatível com o iOS 3.2 ou versão mais recente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail