Home > Notícias

iPad deve canibalizar vendas de PCs, diz analista

Para especialista, a venda do tablet da Apple pode pressionar principalmente o setor de netbooks

Redação do IDG Now!

08/09/2010 às 16h06

Foto:

Além dos netbooks, o iPad estaria afetando negativamente um setor muito maior e consolidado: o de PCs. Pelo menos essa é a opinião de Maynard Um, analista da UBS.

“Notamos que as vendas dos notebooks tradicionais já estão sofrendo a pressão do iPad, o que tem provocado uma batalha entre as fabricantes, que querem lançar os seus próprios tablets”, declarou Maynard ao site All Things Digital.

Um reconhece que a maior parte deste impacto se produz principalmente na gama mais baixa dos PCs, que tem os netbooks como principal representante. No entanto, o analista adverte que os tablets também já estão afetando outras classes de computadores: “As funcionalidades do iPad não podem ser comparadas com as de um portátil tradicional. No entanto, os consumidores que estão interessados no tablet da Apple podem estar mais dispostos a atrasar suas compras e atualizações dos PCs que já têm”.

Ainda segundo o especialista, essa tendência pode se prolongar até o começo de 2011, já que o iPad encontraria poucas ameaças de seus concorrentes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail