Home > Notícias

iPad deverá ter programas de TV por US$ 1

A informação foi divulgada pelo Financial Times; iniciativa representa um corte de 50% nos valores cobrados no iTunes

Redação da Macworld Brasil

11/02/2010 às 7h51

Foto:

Quando o iPad for lançado, deve ser anunciada também a redução de 50% nos preços de programas de TV oferecidos pela Apple na iTunes Store (opção ainda não disponível no Brasil), facilitando o acesso a esse tipo de conteúdo no tablet da Apple. Com isso, os programas custarão um dólar. A informação foi divulgada pelo Financial Times.

A iniciativa seria uma espécie de teste, para verificar quanto essa redução impulsionaria as vendas de programas oferecidos pelas TVs por assinatura no mercado norte-americano. Com 120 milhões de contas ativas no iTunes, a oferta pode ser uma fonte de renda importantes para a indústria do cinema/TV, que sofre com a queda na locação de filmes.

Anunciado no dia 27/1 por Steve Jobs, o iPad terá como um dos seus atrativos os 140 mil softwares já disponíveis para o iPhone, além da oferta de conteúdos específicos, como games ou mesmo programas de TV e filmes, adaptados para o seu formato de tela. O seriado Lost, por exemplo, está entre os que devem virar um jogo para a nova plataforma. O iPad deve ser lançado no final de março.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail