Home > Notícias

iPad dominou mercado mundial de tablets em 2010

Apesar do surgimento de outras marcas, o gadget da Apple continua na liderança, respondendo por 73% das unidades vendidas no último trimestre do ano passado.

Redação da Computerworld

10/03/2011 às 17h11

Foto:

Em 2010, os fabricantes de tablets venderam 18 milhões de unidades em todo o mundo, segundo balanço divulgado pela IDC. Desse total 10,1 milhões de terminais foram comercializados somente no quarto trimestre. Mais que o dobro dos 4,5 milhões de equipamentos entregues pela indústria no terceiro trimestre.

Apesar de o surgimento de novas marcas de tablets, o iPad continua liderando com folga esse mercado, embora tenha registrado uma leve queda. Do total de máquinas comercializadas entre julho e setembro do ano passado, a Apple foi responsável por 93% das vendas. Já no último trimestre a empresa de Steve Jobs ficou com uma participação de 73% dos terminas entregues. 

A Samsung conseguiu capturar 17% das vendas de tablets no quarto trimestre com a comercialização do Galaxy Tab.

A pesquisa da IDC também mostra que o mercado de leitores digitais mais que dobrou no quarto trimestre de 2010, tendo registrado vendas de 6 milhões de unidade.

Durante todo o ano passado, foram vendidos 12,8 milhões desses dispositivos, com aumento de 325% em comparação com o balanço de 2009, quando foram comercializados 3 milhões de unidades.

O forte crescimento reflete ao número maior de ofertas com preços mais agressivos, o que despertou mais consumidores para essa categoria de produtos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail