Home > Notícias

“iPad é a plataforma perfeita para os jornais”, diz Rupert Murdoch

Magnata das comunicações, presidente do grupo que reúne publicações como Wall Street Journal e Sunday Times, aposta nos tablets como nova forma de receita

Macworld/Reino Unido

04/08/2010 às 15h17

Foto:

Rupert Murdoch, magnata das comunicações australiano naturalizado norte-americano e fundador, presidente e chefe executivo da News Corporation, chamou o iPad da Apple de “plataforma perfeita” para os jornais.

Ao falar esta semana no debate de mídia em Sydney, na Austrália, Murdoch disse que “dezenas de milhares de leitores” desfrutaram de conteúdo de seus jornais, como o The Times e o The Wall Street Journal, via aplicações pagas, como aquelas vendidas pela iTunes App Store, da Apple.

Graças ao recém-introduzido paywall (sistema em websites que obriga o usuário a pagar para acessar determinados conteúdos), é cobrada uma taxa para ler a versão online tanto do The Times como do Sunday Times (também de sua propriedade), o que faz com que os leitores sintam-se mais atraídos a comprar as versões desses diários de Murdoch no iPad (que oferece mais recursos que o site). Mas o aplicativo do The Times é salgado: custa 10 libras por mês e cobre as edições de segunda-feira a sábado.

 

ipad_300

Sem jornal de domingo: assinatura mensal do aplicativo do The Times custa 10 libras

Murdoch aposta nas vendas de tablets: "eles devem vender em torno de 15 milhões de iPads ainda este ano, e mais de 40 milhões até 2012. E o iPad é somente um dos muitos modelos de tablet no mercado. A intenção da News Corp é cobrir todas essas plataformas também”. 

O magnata disse ainda que o número de inscritos no website do The Times também tem sido muito positivo. “Vai ser um sucesso. O número de inscritos é grande. Estamos testemunhando o início de um novo modelo de negócios para a internet”.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail