Home > Notícias

iPad é mais desejado do que Wii U e Kinect pelas crianças para o Natal

Segundo pesquisa da Nielsen, produtos iOS, como iPad, iPod e iPhone lideram listas de desejos para o final de ano.

Macworld / EUA

21/11/2012 às 12h49

Foto:

Uma nova pesquisa revela que os aparelhos iOS são os mais populares nas listas de Natal das crianças neste ano nos Estados Unidos.

Conduzido pela consultoria Nielsen, o levantamento descobriu que cerca de metade das crianças com idade entre 6 e 12 anos nos EUA gostaria de ganhar um iPad (tamanho padrão, tela de 9,7 polegadas). O novo iPad mini, com tela de 7,9 polegadas, foi citado por 36% dos entrevistados.

O iPod Touch, que ganhou uma nova versão recentemente, obteve o mesmo número de citações, superando até mesmo o iPhone, apontado por 33% das crianças.

Outros produtos populares na pesquisa são o novo console Nintendo Wii U, objeto de desejo de 39% das crianças ouvidas pela Nielsen. Ainda no universo dos games, o acessório Kinect, que permite jogar no Xbox 360 apenas com movimentos do corpo, foi citado por 31% dos entrevistados.

Vale notar que 29% dessas crianças disseram que querem ganhar um tablet que não seja da Apple.

Além disso, os consumidores ouvidos com idade a partir dos 13 anos também colocaram o iPad no topo da lista, com 21% dos votos como compra pretendida pelos próximos seis meses. O iPad mini foi muito menos popular entre jovens e adultos, com apenas 11% deles dizendo que querem o novo tablet com preços a partir de 329 dólares.

novoipad_435.png

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail