Home > Notícias

iPad é o tablet favorito entre 84% das empresas, diz pesquisa

Em termos de intenção de compra, tablet da Apple está dez vezes à frente em relação a seu competidor mais próximo, segundo a ChangeWave Research.

Gregg Keizer

15/03/2012 às 12h48

Foto:

Entre mais de mil compradores do setor de TI entrevistados no mês passado pela ChangeWave Research que afirmaram que iriam comprar tablets para suas companhias no próximo trimestre, 84% apontaram o iPad como sua potencial escolha. Cerca de dez vezes mais do que seu competidor mais próximo.

“A porcentagem de funcionários que pretendem comprar iPads saltou para o maior índice já visto pela pesquisa da ChangeWave em relação à demanda de iPads”, escreveu a empresa em um post em seu blog. A parcela de mercado da Apple nunca esteve abaixo de 77% em todas as edições da pesquisa, realizada desde novembro de 2010.

Apenas um quinto dos representantes do setor de TI (22%) confirmou que pretende comprar tablets para seus colaboradores entre abril e junho deste ano, apontou a ChanceWave. 

A preferência pelo dispositivo da Apple por compradores corporativos aumentou sete pontos percentuais em relação aos 77% em novembro do ano passado. Já outros fabricantes de tablets viram seus números despencarem. A Samsung, por exemplo, foi apontada como escolha por apenas 8% daqueles que comprariam um aparelho no segundo semestre, 2% a menos em relação a 2011. A Amazon encolheu 6% entre os compradores corporativos, enquanto Asus, HP, Dell, Lenovo, Motorola e RIM caíram entre um e dois pontos. 

O principal motivo para o domínio do iPad é o alto índice de satisfação dos consumidores. Em uma pesquisa feita em novembro de 2011, 74% dos donos de iPads afirmaram que estavam “muito satisfeitos” com o aparelho, 25% a mais do que os usuários de outros tablets.

 

novoipad_300.jpg
Dispositivo da Apple está dez vezes à frente do segundo colocado no mundo corporativo

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail