Home > Notícias

iPad: Friskies lança games para serem jogados por gatos

Empresa oferece três jogos gratuitos para o tablet da Apple direcionados ao chamado "público felino"

Cauê Fabiano, Macworld Brasil

20/05/2011 às 15h52

Foto:

O cachorro pode ser o melhor amigo do homem, mas você emprestaria seu iPad para ele? E para o seu gatinho? De olho no sucesso dos vídeos no YouTube que mostram gatos brincando com o tablet da Apple, a Friskies, empresa especializada em alimentos para cães e gatos, lançou três aplicativos para iPad direcionados não para os donos, mas sim para os próprios bichanos.

De acordo com a companhia, a jogabilidade, as cores e movimentos dos apps foram “pesquisados e testados para o máximo de diversão felina”. Cat Fishing, Tasty Treasures e Party Mix-Up têm temáticas diferentes, porém seguem praticamente o mesmo princípio: o bichano toca nos itens que vão aparecendo na tela e vai acumulando pontos, seja pescando, recolhendo itens durante uma caça ao tesouro ou tentando pegar pedaços de ração.

Todos os três jogos são gratuitos e feitos em HTML5, ou seja, não é preciso de uma conta na App Store para acessá-los. Através do site gamesforcats.com, o usuário pode escolher um game a partir do próprio navegador do iPad. O site afirma que o plástico da tela do tablet é resistente o suficiente para não ser danificado, entretanto as garras afiadas do animal de estimação podem rasgar películas de proteção.

Há um vídeo no canal do YouTube da empresa  que mostra como um bichano se sai durante o jogo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail