Home > Notícias

iPad Mini brasileiro? Novo certificado da Anatel prevê fabricação local

Homologado desde novembro, tablet menor da Apple continua sem previsão de lançamento no país.

Da Redação

08/04/2013 às 12h58

ipadmini_435.jpg
Foto:

Cerca de quatro meses após homologar o iPad Mini no Brasil, a Anatel publicou um novo certificado que prevê a fabricação local do tablet de 7,9” da Apple – ainda não lançado no país.

 Como publicado primeiramente pelo Tecnoblog, o novo certificado, publicado na última semana, traz como principal novidade a inclusão da Foxconn de Jundiaí, em SP, como unidade fabril do iPad Mini com Wi-Fi e dados.

Apresentado em outubro do ano passado pela Apple nos EUA, o iPad Mini traz tela de 7,9 polegadas e roda na mesma proporção todos os aplicativos disponíveis para o modelo padrão, com display de 9,7 polegadas.

Ainda sem previsão de lançamento no país, o iPad Mini pode desembarcar por aqui nos próximos meses, pouco antes da chegada da sua segunda geração, que deve ser apresentada no segundo semestre pela empresa de Cupertino.

Para saber mais sobre o IPad Mini, confira o nosso review exclusivo do tablet que tem preços a partir de 329 dólares nos EUA e é vendido por até 3.200 reais no Brasil em versões importadas.

Vale lembrar que outros aparelhos da Apple fabricados no Brasil, como o iPhone, não tiveram redução de preço em relação as versões importadas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail