Home > Notícias

iPad mini deve chegar hoje: o que esperar do novo tablet

Versão com tela menor do aparelho tem anúncio esperado durante evento especial da Apple nos EUA a partir das 15h. Gadget teria display de 7,85 polegadas.

Da Redação

22/10/2012 às 12h02

Foto:

A Apple deve apresentar hoje, 23/10, o seu novo iPad com tela menor em evento especial para imprensa nos Estados Unidos a partir das 15h (horário de Brasília para todos os locais com horário de verão).

Chamado de iPad mini pela imprensa, o aparelho deve ter tela com tamanho entre 7 e 8 polegadas, mais especificamente 7,85 polegadas, segundo os rumores mais recentes. Para efeito de comparação, a versão tradicional do tablet possui um display maior, de 10 polegadas, desde sua chegada ao mercado em 2010.

Uma das razões para a Apple finalmente ir contra o que pregava seu ex-CEO, Steve Jobs, que sempre se mostrou contrário a tablets com telas menores de 10 polegadas, é o crescimento de aparelhos como o Google Nexus 7 e o Amazon Kindle Fire HD, ambos com 7 polegadas, no mercado dos EUA.

Com preços na faixa dos 200 dólares, os aparelhos do Google e Amazon já ocupam uma fatia de mercado maior do que outros tablets Android que passaram sem causar quase nenhum dano ao líder iPad, como o RIM PlayBook, o Motorola Xoom e o Samsung Galaxy Tab (atualmente com versões de 7 e 10 polegadas).

Apesar dos valores baixos dos rivais, analistas de mercado afirmam que a Apple não precisa necessariamente adotar o preço de entrada de 200 dólares para o iPad mini, uma vez que já domina o mercado e possui outros aparelhos, como o iPod Touch, custando exatamente isso.

Assim, a expectativa é que o preço de entrada do iPad mini fique entre 250 dólares e 300 dólares.

Veja também:

- Opinião: 10 recursos que gostaríamos de ver no iPad mini

- Opinião: 5 razões por que o Windows 8 é melhor que o iOS para tablets

ipadminimockupmhajek01

Mockup de como seria o iPad mini, criação do designer Martin Hajek

Convite

O convite enviado pela empresa de Cupertino na semana passada para o evento especial trazia os dizeres “Nós temos mais um pouco para mostrar para você" (We´ve Got a Little More to Show You)”, o que pode indicar mais um lançamento para o sistema iOS, uma vez que o iPhone 5 foi apresentado em setembro.

Outro indicativo de que o iPad mini deve mesmo chegar amanhã é o lançamento “na surdina” da loja de livros digitais iBookstore no Brasil e outros 17 países. Isso porque especula-se que o evento desta terça será focado em educação.

Vale lembrar que no caso do iPhone 5 a maioria dos rumores foi comprovada, mais um motivo para crer que a chegada do iPad mini, anunciada há tempos por veículos importantes como Wall Street Journal e All Things D, realmente acontecerá hoje na Califórnia.

appleconvite23102012

Convite de evento enviado pela Apple na última terça, 16/10

Novos MacBooks também?

Outros rumores surgidos nas últimas semanas apontam que a Apple pode apresentar em breve um novo MacBook Pro de 13 polegadas com Tela Retina, além de uma nova versão do Mac Mini.

Cobertura ao vivo do evento

Como sempre, a Macworld Brasil trará uma cobertura ao vivo completa aqui pelo site, Facebook, além da Twitcam comandada pelo Will. Fique ligado para mais informações em breve.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail