Home > Notícias

iPad Mini vai “roubar” vendas do iPad normal, diz analista

Segundo previsão da consultoria Piper Jaffray, tablet com tela menor deve canibalizar modelo tradicional em um milhão de unidades.

Macworld / EUA

19/10/2012 às 13h33

Foto:

Para cada iPad mini comercializado, a Apple vai perder a venda de um iPad normal, prevê o analista da Piper Jaffray, Gene Munster.

Com anúncio previsto para a próxima terça-feira, 23/10, durante evento especial da Apple, o iPad com tela menor pode atingir até 5 milhões de vendas no último trimestre deste ano, aponta Munster. 

Isso desde que o tablet com tela entre 7 e 8 polegadas realmente seja apresentado na próxima semana e tenha sua venda iniciada nos EUA e países selecionados no início de novembro.

Caso isso aconteça, o analista prevê que o novo iPad mini canibalize cerca de um milhão de vendas do iPad normal, com tela de 10 polegdas.

Anteriormente, Munster tinha previsto que a Apple venderia 21 milhões de iPads tradicionais no trimestre encerrado em dezembro, mas o anúncio do evento oficial em que o novo tablet deve ser anunciado fez a previsão subir para 25 milhões no período.

Segundo estimativas, o preço de entrada do iPad mini deve ficar entre 250 dólares e 300 dólares, para competir com os rivais Google Nexus 7 e o Kindle Fire HD.

Leia também:

- Opinião: 10 recursos que gostaríamos de ver no iPad

appleconvite2310_390

Convite enviado pela Apple para o evento da próxima terça, 23/10

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail