Home > Notícias

iPad pode vender 5 milhões de unidades em um ano

A previsão é de analistas norte-americanos do mercado de tecnologia; preço agressivo deve colaborar

Redação da Macworld Brasil

29/01/2010 às 11h46

Foto:

O anúncio do iPad chegou com muito barulho, congestionamento na Internet e provocando reações de amor e ódio (confira o teste com o produto). Uma das primeiras perguntas: quanto ele deve vender?

Segundo analistas do mercado norte–americano ouvidos pelo site AppleInsider, até 5 milhões de unidades podem ser comercializadas, no primeiro ano. Entre as fontes ouvidas pela publicação, a previsão mais pessimista era de 1,1 milhão de unidades.

Em entrevista ao AppleInsider, o analista da Broadpoint.AmTech, Brian Marshall afirmou que as previsões iniciais de sua empresa apontavam para 2,2 milhões de peças no primeiro ano, mas que, agora, os números foram revisados, por conta do barulho gerado pelo aparelho.  Segundo ele, o valor deve ser bem maior.

Já a RBC Capital Markets acredita que o volume chegará a 5 milhões de unidades, por conta dos recursos do tablet, apontado como um leitor de livros eletrônicos revolucionário, que navega na Internet, roda games e pode ter conexão 3G, com um preço competitivo.

Vale lembrar que o iPhone, lançado em 2007,  vendeu mais de um milhão de unidades em 74 dias.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail