Home > Notícias

iPad: próxima versão do iOS terá comandos multitoque

O iOS 4.3 beta 1, liberado para desenvolvedores, traz atalhos para alternar entre aplicativos, fechá-los e acessar o menu sem utilizar o botão home

Redação da Macworld Brasil

13/01/2011 às 12h35

Foto:

O botão Home do seu iPad pode estar com os dias contados: a nova versão de testes do iOS para iPad traz uma série de gestos multitoque que facilitam a navegação entre os aplicativos ou telas do sistema e praticamente dispensam o uso do botão Home.

No menu Ajustes, há uma opção para habilitar esse recurso. Se ela estiver ativada, você poderá navegar pelos aplicativos com gestos de quatro dedos: ao deslizar para cima, o menu multitarefa é exibido; para baixo, o menu multitarefa fecha. Ao deslizar os dedos para um ou para outro lado, o sistema alterna entre os aplicativos que estão abertos.

Há também uma função para fechar os aplicativos com um gesto de pinça com vários dedos. A versão beta 1 do iOS 4.3 já pode ser baixada no site oficial da Apple, mas para instalar é preciso uma conta de desenvolvedor. Veja uma demonstração dos gestos multitoque no vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=PJOFd_kCvoo).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail