Home > Notícias

iPad: quando a bateria pifar, a Apple mandará um novo

Programa de substituição de baterias fará a troca do aparelho por inteiro. Mas é preciso pagar cerca de 100 dólares

Macworld/EUA

15/03/2010 às 12h33

Foto:

Três semanas antes do lançamento oficial do iPad nos Estados Unidos, a Apple anunciou um programa de substituição de baterias para o tablet que dará um novo iPad para o usuário. A empresa já enfrentou diversas criticas de seus consumidores (e até processos) pelo fato de oferecer produtos que não podemos trocar a bateria.

Desta vez, a empresa decidiu se adiantar. A Apple diz que não enviará uma nova bateria, mas sim um iPad inteiramente novo quando o dispositivo não segurar mais a carga. O serviço custará 99 dólares, mais sete dólares de taxa de envio.

A Apple espera que demore uma semana para que o consumidor receba o novo produto. Segundo a empresa, a troca poderá ser feita em uma loja da Apple ou em um revendedor autorizado.

Mas há limites para tamanha "generosidade" do programa. Os termos dizem que o iPad deve estar em bom estado e com a bateria morta, é claro. Além disso, já que seu iPad será trocado, o usuário deve se certificar de que os dados estejam sincronizados com o iTunes.

A pré-venda do iPad já começou nos Estados Unidos. De acordo com a Apple, a versão com somente Wi-Fi será lançada em 3/4, já o modelo com 3G chegará no mês seguinte.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail