Home > Notícias

iPad: site brasileiro faz leilão do tablet, com lances de R$ 0,01

Venda do produto começa no dia 29/4. Nesse sistema, leva o equipamento quem fizer a última oferta, não o maior lance

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

28/04/2010 às 8h54

Foto:

Louco para conseguir um iPad? Pois o site de leilão virtual Olho no Click vai oferecer o cobiçado equipamento da Apple amanhã (29/4) com “lances de R$ 0,01”. Segundo os organizadores, a estimativa é de que o produto seja arrematado por apenas 150 reais.

Parece ser um ótimo negócio, mas é preciso deixar claro alguns pontos.  Em primeiro lugar, não é o maior valor que leva o equipamento, ao contrário dos leilões tradicionais, mas o último lance feito. É necessário comprar créditos para o lance, que são vendidos em pacotes a partir de 30 reais.

Quando uma pessoa dá um lance, é descontado um real do seu pacote, mas o valor do iPad sobe apenas um centavo de real. O participante pode fazer quantos lances quiser, sempre no valor de um centavo, mas não pode ser consecutivamente (há intervalo de 15 segundos). Depois de cerca de 24 horas, o leilão é encerrado e o último lance leva o equipamento.

Como o número de participantes estimado é de 30 mil internautas, será necessário muita sorte para ficar com o equipamento. Já o site espera faturar cerca de 15 mil reais com a iniciativa.

Para quem estiver interessado, o leilão começa às 21 horas do dia 29/4.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail