Home > Notícias

iPad supera o DVD e já é o eletrônico de adoção mais rápida na história

O tablet da Apple atingiu 4,5 milhões de unidades vendidas por trimestre; iPhone estreou com vendas de 1 milhão de unidades em 90 dias

PC World/EUA

05/10/2010 às 11h21

Foto:

Steve Jobs gosta de dizer que o iPad é um equipamento “mágico”. Pois, quase com o em um passe de mágica, ele já se tornou o equipamento não telefônico de adoção mais rápida na história, superando as taxas dos aparelhos de DVD. A informação é do instituto de análise de mercado Bernstein Research.

Segundo o blog Fast Money, da CNBC, a Bernstein Research aponta vendas com taxa de cerca de 4,5 milhões de unidades por trimestre (vendeu 3 milhões de equipamentos nos primeiro 80 dias). Já o iPhone estreou com um milhão de peças comercializadas em 90 dias. E os populares aparelhos de DVDs atingiram apenas 350 mil unidades no primeiro ano.

Se mantiver seu ritmo de venda de 4,5 milhões de unidades por trimestre, o tablet da Apple vai superar os consoles de videogame e celulares, tornando-se a quarta maior categoria de eletrônicos de consumos – isso mesmo, o iPad sozinho seria considerado uma categoria. As três primeiras são televisores, smartphones e notebooks.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail