Home > Notícias

iPad terá mais de 50 concorrentes em 2010

Fabricante de processadores para e-readers e netbooks espera uma verdadeira enxurrada de tablets este ano

Macworld/Reino Unido

11/03/2010 às 13h05

Foto:

O lançamento do iPad vai abrir caminho para uma verdadeira enxurrada de tablets  concorrentes neste ano. Segundo o gerente de computação móvel da ARM, fabricante de chips de processamento para e-readers e netbooks, Roy Chen, os primeiros portáteis devem aparecer no segundo trimestre do ano.

“Muito mais chegará no terceiro trimestre”, disse o executivo, que destaca que os lançamentos devem ocorrer em primeiro lugar na China (país conhecido por suas cópias de iPhone). Ele também disse que as empresas planejam lançar tablets em todo o mundo, incluindo as 10 principais operadoras de celular. Chen se recusou a nomear empresas específicas.

Como fabricante de chips, a ARM consegue ter uma visão privilegiada de como suas peças estão sendo utilizadas pelos parceiros. Durante entrevista coletiva, em Taipei, a empresa já revelou dois tablets rodando o sistema operacional Android, do Google.

 

ipad390b

iPad: produto terá dezenas de concorrentes e muitos clones

Um deles foi lançado pela Compal Electronics, com sede em Taiwan. O aparelho tem tela de sete polegadas e usa dois chips Nvidia Tegra, com núcleos da ARM. A Compal vai oferecer duas versões do aparelho, uma com o Android e outra com o Microsoft Windows CE, bem como dois tamanhos de tela: sete e 10,1 polegadas. O dispositivo também inclui porta HDMI para ser conectado a uma TV de alta definição.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail