Home > Notícias

iPad: usuários reclamam de “superaquecimento”

Consumidor afirma que seu equipamento não aguentou 20 minutos ao ar livre, em uma temperatura de 28 graus, exibindo mensagens que pedem para desligar o aparelho

Macworld/Reino Unido

08/04/2010 às 9h48

Foto:

Uma mensagem de alerta sobre a temperatura  na tela do iPad tem atormentado usuários. É o que pode ser visto no fórum de discussões da Apple. Um usuário mais alterado deixou o seguinte comentário, com o título “Steve Jobs: leia isto!”:

 “Aproveitei o clima bom hoje em Rhode Island (cerca de 28 graus) e fui dar uma volta com meu iPad. Depois de 20 minutos, recebi uma mensagem para desligar o equipamento por causa de aquecimento. Você deve estar brincando comigo!!!! Não posso usar meu iPad ao ar livre??? Apple, você precisa corrigir isso. Meu Kindle nunca desligou por causa disso”.

O usuário, que se identificou como como “iPhone Junky” afirma que o equipamento não foi utilizado com incidência direta do sol. Outro usuário, que assina como “Wireandstraps”, confirmou o problema. “A mensagem apareceu oito vezes em cinco dias”, reclama. “Isso sem falar no sinal fraco de Wi-Fi, que impede o aparelho de funcionar como prometido”, completa ele.

A Apple divulgou um documento em sua área de suporte de seu site no último verão norte-americano intitulado “Mantendo o iPhone 3G e o iPhone 3GS em temperaturas de operação aceitáveis”, com dicas para manter seus aparelhos mais “frescos” em locais com clima quente.

Elas são indicadas para quando o iPhone exibe uma mensagem de alerta dizendo que o celular precisa ser refrigerado antes de continuar em uso. Uma mensagem similar aparece no iPad.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail