Home > Notícias

iPad vira guitarra de verdade com o iTar

Acessório acopla braço do instrumento musical ao tablet da Apple, para o usuário ir muito além do Guitar Hero

PC World/EUA

26/10/2011 às 15h40

Foto:

Que tal usar o tablet da Apple como guitarra, com direito ao braço do instrumento? É o que pretende a empresa Starr Labs com o iTar. O acessório é um dock que se encaixa no iPad.  Basta segurar como um guitarrista faria e tocar na tela do iPad.

A Starr Labs, mais conhecida por fabricar controles de guitarra MIDI de alta qualidade (para pessoas com muito dinheiro), tem a intenção de levar o mesmo nível de diversão para os usuários por um décimo do preço (o iTar deve ser vendido por 200 dólares).

Mais interessante ainda é que, com o touchscreen do iPad e as possibilidades do que fazer com o tablet permitem utilizar o iTar não só como guitarra, mas também como bateria, sintetizador, ferramenta de composição e muito mais - tudo depende da imaginação dos desenvolvedores. 

Para começar a produzir o acessório em massa, a Starr Labs busca investidores para dar o "tiro de largada". Eles desejam acumular 50 mil dólares até o dia 6/12, então o prazo está bem curto - há um site no qual qualquer um pode ajudar. Veja abaixo um vídeo sobre como o produto deve funcionar.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail