Home > Notícias

iPad x Galaxy Tab: 85% preferem o tablet da Apple, diz pesquisa

Levantamento feito pelo instituto Piper Jaffray mostra que a Samsung tem um longo caminho para crescer nesse mercado

Redação da Macworld Brasil

02/12/2010 às 12h37

Foto:

O que você prefere? iPad ou Galaxy Tab? Pois para 85% dos entrevistados de um estudo feito pela consultoria Piper Jaffray, o tablet da Apple é o preferido.  O levantamento, publicado no site da Fortune, mostra que, apesar de um bom começo, com 600 mil unidades vendidas no primeiro mês de mercado, a Samsung ainda tem um longo caminho a percorrer para conquistar os consumidores de tablets.

Para chegar ao resultado, a consultoria fez uma pequena pesquisa com  65 consumidores, que foram questionados sobre as características dos equipamentos. Apesar da vitória fácil do tablet da Apple, a grande maioria dos consumidores concordou em um ponto: ambos poderiam ser equipamentos mais baratos.

Segundo as previsões do instituto, a Apple deve fechar o ano de 2010 com 13 milhões de iPads vendidos, com quase 90% de participação no mercado.  Mas esse domínio deve diminuir, de acordo com o instituto, já em 2011, com o crescimento da oferta de tablets com Android. No ano que vem, o iPad deve ficar com “apenas” 53% do chamado market share. 

Confira nosso comparativo entre o iPad e o Galaxy Tab (http://migre.me/2DdC8)

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail