Home > Notícias

iPad x Kindle: dispositivo da Apple é o leitor de e-books mais desejado

Pesquisa da ComScore com 2.176 internautas mostra que, mesmo sem ser apenas um e-reader, ele já lidera a categoria

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

23/03/2010 às 9h56

Foto:

A Amazon que se cuide. Pois o iPad veio para brigar com seu leitor de livros eletrônicos. É o que mostra um levantamento que acaba de ser divulgado pelo instituto de pesquisa ComScore.

Realizado com 2.176 usuários de Internet, ele mostra que o tablet da Apple é extremamente conhecido e é mais desejado do que qualquer outro leitor de livros eletrônicos, mesmo sem ter sido lançado.

Competindo na pesquisa com produtos que estão há mais tempo no mercado, como Kindle e o Sony Reader, entre outros, o produto da Apple mostrou fôlego. Empatou com o produto da Amazon (65% dos entrevistados conheciam os dois) entre a marca mais conhecida e ficou com a liderança no item “desejo comprar nos próximos três meses”, superando o rival da Amazon em uma disputa apertada (15% a 14%).

E o levantamento também deixa claro para quais fins os consumidores querem utilizar o iPad. Para os respondentes, a característica mais importante será a navegação na Internet, apontada por 50% dos participantes, seguida pelo uso de e-mail (48%), leitura de livros eletrônicos e gerenciamento de contatos (ambas com 37%).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail