Home > Notícias

iPad x PlayBook: RIM ataca rival em vídeo comparativo

Demonstração mostra do novo tablet da Research in Motion executando sites mais rapidamente que o produto da Apple, além de rodar Flash

Redação da Macworld Brasil

17/11/2010 às 12h01

Foto:

A guerra dos tablets, que já ficou interessante com o lançamento do Galay Tab, da Samsung, deve ficar ainda melhor com a chegada do PlayBook, da RIM, previsto para o ano que vem. A fabricante do BlackBerry acaba de liberar um vídeo (http://youtu.be/s72rGDUn2uo) no qual alfineta o iPad, da Apple, equipamento que todos pensam em superar.

No vídeo, são exibidos testes que comparam a performance dos tablets. Ao solicitar a execução de sites, o PlayBook aparece abrindo as páginas mais rapidamente que o tablet da Apple. E não foi esquecida a velha restrição ao Flash (que não roda no iPad), com vídeos nesse formato sendo exibidos sem problema no aparelho da RIM.

A Research In Motion pretende lançar seu tablet  a um preço menor que o do iPad. Tal postura será parte de uma estratégia ousada para enfrentar o domínio de mercado que aparelho da Apple já possui. O PlayBook deve chegar às lojas no primeiro trimestre de 2011.

O iPad parte de 499 dólares, no modelo com 16GB e Wi-Fi, e chega a 829 dólares na opção com 64GB e conexão 3G, nos Estados Unidos. No Brasil, ele deve ser lançado até o final do ano.

E você, acha que PlayBook e Galaxy Tab vão emplacar? Ou o iPad continuará absoluto no mundo dos tablets? Deixe sua opinião.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail