Home > Notícias

iPhone 2.2 pode travar aparelho desbloqueado

iPhone Dev Team, grupo que cria software de desbloqueio para o iPhone, diz que a atualização 2.2 do telefone pode inviabilizar seu uso.

Redação da Macworld Brasil

21/11/2008 às 11h04

Foto:

O iPhone Dev Team, grupo de desenvolvedores que cria ferramentas de desbloqueio por software para o iPhone e iPod touch, alerta que a atualização do sistema dos aparelhos para a versão 2.2, lançada ontem (20) à noite pela Apple, pode inviabilizar seu uso desbloqueado - incluindo em aparelhos que usam desbloqueio por SIM card.

"Podemos confirmar que esse update não deve ser instalado pelo iTunes se você quer desbloquear seu aparelho em um futuro próximo", diz o grupo em seu blog. "Se você quer manter uma opção de desbloqueio por software em um futuro próximo e quiser usar os novos recursos do 2.2, será capaz de atualizar usando uma PwnageTool especial com um arquivo ipsw que desabilita o update de baseband. Isso será possível usando uma versão atualizada do PwnageTool que será lançada em algum momento em breve".

Segundo o iPhone Dev Team, o uso de cartões SIM para desbloquear o telefone emulando o uso do SIM card da AT&T também desabilita o uso desses aparelhos. "Essa técnica é pouco confiável e estamos surpresos que tenha durado até agora", diz o grupo, que afirma que ainda não começou a desenvolver uma ferramenta de desbloqueio para o iPod touch de segunda geração (o que permitiria o uso de aplicativos de terceiros no player).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail