Home > Notícias

iPhone 3.0 pode incluir reconhecimento de voz

Função pode facilitar também a vida de deficientes visuais que utilizam o smartphone

Dan Moren, Macworld - EUA

22/04/2009 às 16h58

Foto:

Não sei quanto a você, mas eu vivo conversando com o meu iPhone. Frases do tipo “ah, não, por que eu não posso pressionar esse botão?” são comuns, principalmente quando o aparelho não trabalha como deveria.

Pois rumores dão conta de que a conversa entre usuário e aparelho deve se aprimorar com novos recursos no iPhone 3.0. Segundo a Ars Technica, funções no framework do bete do sistema indicam a chegada de recursos de reconhecimento de voz e

Esse tipo de função não chega a ser uma novidade nos produtos da Apple. O shuffle, por exemplo, traz o VoiceOver, que permite ao aparelho dizer o nome de músicas e cantores, por exemplo.

O iPhone e o iPod são produtos muito difíceis de utilizar por problemas com deficiências visuais, por exemplo.  O reconhecimento de voz é uma função muito solicitada e que pode resolver essa questão.

O framework citado pela Ars Technica, que leva o codinome de Jibbler, não foi oficialmente anunciado pela Apple, o que significa que não se sabe quando ele fará parte do 3.0.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail