Home > Notícias

iPhone 3.0 tem nova versão beta

Reclamações a respeito das restrições da Apple a aplicativos "censuráveis" devem continuar com nova versão de teste do sistema

PC World/EUA

07/05/2009 às 14h51

Foto:

Desenvolvedores foram pegos de surpresa após a Apple lançar na quarta-feira (06/05) uma nova versão de testes do sistema operacional do iPhone, o iPhone OS 3.0 beta, e a segunda versão pública do iTunes 8.2.

No novo beta do iPhone 3.0 foram encontrados recursos de configuração de restrições de acesso embutidos no aparelho, que podem ser usados por pais que desejam filtrar o conteúdo do telefone de seus filhos.

A Apple já tem sido criticada por suas pesadas restrições que culminavam na censura de aplicativos, como o da banda Nine Inch Nails  e do seriado South Park, por exemplo. A empresa justifica os bloqueios na distribuição pela  presença de material que muitos usuários podem achar ofensivos.

Aplicativos de filtragem de conteúdo para o iPhone são formas que os usuários têm para acessar o que quiserem no aparelho enquanto os mantêm distantes do alcance de menores. A diferença, ao que parece, é que agora o aplicativo de filtragem não será opcional, mas virá pré-instalado no smartphone da Apple.

A conferência mundial de desenvolvedores da Apple, chamada de Worldwide Developer Conference (WWDC) deste ano acontecerá entre 8 e 12 de junho, em São Francisco, na Califórnia.

O lançamento da versão final do iPhone 3.0 é aguardada para o evento, bem como o novo sistema operacional para Mac, o Snow Leopard.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail