Home > Notícias

iPhone: 3,5 milhões de aparelhos têm jailbreak

É o que afirma o fundador e diretor da Stratum Security, Trevor Hawthorn; especialista em segurança diz que desbloqueio compromete proteção do celular

Macworld/Reino Unido

20/04/2010 às 11h30

Foto:

O jaibreak (desbloqueio para o uso de softwares não autorizados pela Apple) representa um risco à segurança do iPhone e tem crescido de forma preocupante nos últimos anos. Pelo menos é o que afirma o fundador e diretor da Stratum Security, Trevor Hawthorn.

O especialista vai participar da conferência Source Boston, que acontece esta semana nos Estados Unidos,  na qual fará uma apresentação sobre vulnerabilidades no iPhone, como as brechas encontradas na rede da AT&T (operadora que comercializa com exclusividade o celular da Apple nos Estados Unidos).

Hawthorn afirma que uma verdadeira “epidemia” de jailbreak  está desabilitando recursos de segurança críticos no aparelho.
“Esse procedimento compromete 80% dos controles de segurança do iPhone”, afirma Hawthorn.

“E como estimamos em 7% o número de iPhones que têm esse recurso, os criminosos têm muitos pontos a explorar”, completa. De acordo com Steve Jobs, já foram vendido 50 milhões de iPhones. 

Não há dados específicos sobre jailbreak no Brasil, mas uma rápida checagem com proprietários de iPhone mostra que a porcentagem de usuários desse recurso no país deve ser bem maior do que as estimativas de Hawthorn...

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail