Home > Notícias

iPhone 3G chega aos Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita

Sem suporte ao árabe, aparelho custa até 841 dólares, mas primeiros relatos informam que telefone vem desbloqueado para uso em qualquer operadora.

Macworld/EUA

25/02/2009 às 13h48

Foto:

Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos são os mais novos países a receber o iPhone 3G, que começou a ser vendido na última segunda-feira (23) pela operadora Etisalat. Entretanto, o aparelho ainda não tem suporte a escrita em árabe.

O aparelho é caro na Arábia Saudita: a versão de de 8 GB pós-paga custa 2.255 rials sauditas, ou 601 dólares, mais 99 rials sauditas (26 dólares) de assinatura mensal. A versão pré-paga custa um pouco mais cara, a 2.400 rials sauditas (639 dólares). Estima-se que 25 mil unidades foram vendidas nas primeiras horas após o lançamento, de acordo com a Saudi Gazette.

Nos Emirados Árabes Unidos, o aparelho aparentemente é vendido desbloqueado, de acordo com testes feitos por um repórter da Shuffle|Gazine - ele alternou dois SIM cards distintos sem precisar desbloquear o aparelho ou fazer o jailbreak. No país, o iPhone de 8 GB tem preços que variam de zero a 2.646 dirhams (720 dólares), e o modelo de 16 GB varia entre 375 e 3.090 dirhams dos Emirados (102 a 841 dólares). Os preços variam de acordo com o plano escolhido com a operadora.

Segundo um representante da Mobily, afiliada saudita da Etisalat, o suporte ao árabe será corrigido nos próximos três meses.

No mês passado, um porta-voz da Etisalat disse que uma nova versão do iPhone estaria disponível em junho.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail