Home > Notícias

iPhone 3G chega em setembro, mas Claro cobra taxa de antecipação

Operadora liga para clientes da concorrência informando que é preciso pagar R$ 100 antecipados para reservar aparelho, que sai em setembro.

Macworld Brasil

27/08/2008 às 16h56

Foto:

O iPhone 3G será lançado no Brasil pela Claro em setembro, conforme antecipou a Macworld Brasil. Entretanto, a operadora pretende cobrar 100 reais antecipados para a reserva do aparelho, tanto para clientes da Claro quanto de outras operadoras. 

A Claro começou a telefonar para os clientes que efetuaram o cadastro no site da operadora para requisitar o pagamento da taxa de reserva. A operadora informou ter recebido mais de 100 mil cadastros de interessados no iPhone 3G.

Em telefonema para um número da redação da Macworld Brasil cadastrado no site, a atendente da operadora informou que os 100 reais serão descontados do preço final do aparelho, que não foi informado. O iPhone 3G começa a ser vendido na segunda quinzena de setembro, de acordo com a atendente.

Ligamos também para o telefone de informações da Claro, que informou inicialmente que apenas clientes de outras operadoras terão que pagar a taxa de 100 reais de reserva. Posteriormente, a operadora informou que a prática vale para todos os clientes, sejam eles da Claro ou não.

Esse segundo atendente do call center também não informou o preço sugerido do iPhone 3G.

Procurada pela redação da Macworld Brasil, a Claro confirmou que existe a cobrança dos 100 reais para interessados no iPhone 3G "para verificar o interesse na aquisição do aparelho", de acordo com um comunicado, mas não informou o preço sugerido do telefone nem deu mais informações sobre a data de lançamento do iPhone no Brasil.

Atualizada com informações sobre a cobrança dos 100 reais também para clientes da Claro. Teoricamente, os clientes Claro que ligarem no telefone 1052 obterão a mesma informação agora.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail