Home > Notícias

iPhone 3G custa menos de 100 dólares

Porteligent afirma que componentes do iPhone 3G podem custar menos do que US$ 100, o que torna o aparelho rentável.

Computerworld/EUA

16/06/2008 às 11h58

Foto:

De acordo com a empresa de análises Porteligent, os componentes do iPhone 3G podem custar menos do que 100 dólares - o que torna o aparelho um produto rentável, mesmo com o valor de 199 dólares.

Isso significa que a Apple incluiu uma margem aproximada de 50% a mais no custo do aparelho, diz a análise.

Mais sobre o iPhone:
> 11 aplicativos para o iPhone 3G
> Veja as fotos do iPhone 3G
> Viva também vende iPhone no Brasil
> Brasil: iPhone só no fim do ano
> SDK ganha recursos de localização
> iPhone já é sucesso no Brasil
> Samsung lança rival do iPhone
> Fotos: novos celulares 3G no País
> Conheça os rivais do iPhone

A companhia canadense é conhecida por desmontar as partes dos dispositivos eletrônicos e estimar o total do seu custo de produção. O presidente da Porteligent, David Carey, definiu o custo o custo de 100 dólares ao iPhone 3G, baseado nos preços atuais da maioria dos componentes utilizados no novo modelo.

A análise presume que a AT&T e outras operadoras que começam vender o iPhone 3G este ano,irão subsidiar o preço mais baixo pagando à Apple a diferença entre os preços dos smartphones vendidos no atacado.
++++
Mesmo que os números da Porteligent estejam distantes, acrescentou Howe, “parecem mais certos do que errados” e poderiam no mínimo conceder à Apple mais flexibilidade nos preços oferecidos pela companhia. A flexibilidade pode ser negociada no câmbio flutuante - operações relativas à compra e venda da moeda estrangeira para o turismo internacional - para cerca de 70 países antes de 2008.

Conforme a análise, a Apple irá sustentar o valor  global de 199 dólares. Poucas operadoras, além da AT&T, têm os preços do novo iPhone já anunciados. Uma delas é a britânica O2, que irá vender o aparelho por 193 dólares para consumidores que se registrarem em um dos dois planos que oferecem serviços mais baratos. Clientes que optarem por um dos dois planos mais caros de serviços - com duração de 18 meses - não precisam pagar pelo aparelho.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail