Home > Notícias

iPhone 3G é vendido desbloqueado em Taiwan

Apesar da Apple ter parceria exclusiva com a maior operadora do país, SIM cards de outras operadoras funcionam sem problemas nos aparelhos.

Macworld/EUA

16/12/2008 às 9h14

Foto:

Após lançar o iPhone 3G em Taiwan, na semana passada, e firmar parceria com a Chunghwa Telecom, maior operadora móvel do país, a Apple pode estar oferecendo o aparelho desbloqueado na região.

Segundo o Digitimes, os aparelhos não estão sendo vendidos em Taiwan bloqueados para uso exclusivo da rede da Chunghwa, embora a operadora afirme que os dispositivos só possam  ser usados em sua rede.

Muitos usuários que adquiriram os aparelhos afirmaram que, ao inserirem cartões SIM de outras operadoras, o iPhone funcionou corretamente, embora isso não signifique que os usuários não podem acessar os serviços especiais de internet da Chunghwa.

Este fato pode tornar Taiwan um mercado muito atrativo para iPhones, no sentido de que eles podem ser usados em outros países onde o dispositivo ainda não está disponível.

Entretanto, um entrave para a questão é o fato do iPhone ser relativamente caro em Taiwan, com um valor de aproximadamente 800 dólares para o modelo de 8 GB sem contrato. E, como iPhones têm sido desbloqueados de forma ilícita e com isso vêm abrindo caminho para os mercados asiáticos com preços baixos, o valor atribuído pode ser visto como um exagero.

Uma vantagem, contudo, é que a distribuição do iPhone descloqueado poderia trazer menos riscos de tornar o aparelho inoperante em uma futura atualização do software da Apple.

Os iPhones de Taiwain não são os únicos vendidos legitimadamente desbloqueados: França e Hong Kong também estão entre os países que oferecem o aparelho nessas condições.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail